![]() |
Foto- Assessoria CMO |
Presidente da Câmara Municipal de Óbidos destacou os desafios superados em 2023 e os avanços das atividades legislativas.
A Câmara Municipal de Óbidos (CMO) entrou em recesso parlamentar nesta segunda-feira (11), com a realização da última sessão ordinária do período legislativo de 2023, oportunidade em que foram votadas pautas importantes, com a aprovação e reprovação de requerimentos, projetos de leis e decretos legislativos.
Durante o pronunciamento do presidente Rylder Afonso, o vereador destacou os avanços dos trabalhos realizados pelo parlamento obidense e os desafios superados nos últimos meses, o que exigiu a atuação de todos os vereadores, independentemente das posições de cada bancada.
"Todos os vereadores aqui tiveram uma atuação favorável, com a aprovação de projetos muito importantes para o município de Óbidos, para que possam atender a população de uma maneira melhor. Que em 2024 possamos fazer ainda melhor, ajudando o nosso município a se desenvolver, e ajudando o prefeito a trabalhar para que dê condições e dias melhores a população obidense" destacou Rylder.
No primeiro ano da gestão da atual mesa diretora, uma série de projetos de leis, requerimentos e decretos legislativos foram analisados e votados pela CMO, o que exigiu a revisão do fluxo de processos na casa, para modernizar e acelerar as votações, sem deixar de cumprir as diretrizes do Regimento Interno da Câmara.
Outro ponto positivo foi a instalação de um Posto de Identificação da Polícia Civil, permitindo que centenas de pessoas tivessem acesso ao serviço na sede da CMO, em pouco menos de três meses de funcionamento.
A atual gestão, também garantiu recursos para a realização das atividades dos gabinetes dos vereadores, com a concessão de diárias para viagens oficiais e suporte com veículo e embarcação, para o cumprimento de agendas de trabalho na zora rural de Óbidos.
A sede da Câmara Municipal passou por uma reforma completa e histórica, que adaptou o prédio às atuais necessidades da população, e modernizou o trabalho realizado pelo Poder Legislativo.
Eleições
O presidente Rylder citou as especulações às vésperas do ano eleitoral, e lembrou que a avaliação do povo é soberana, e que o esforço de cada parlamentar será determinante na próxima eleição.
"Tudo vai depender de você mesmo correr atrás e, tenho certeza, que todos que trabalharem em prol da população com seriedade, conseguirão alcançar os seus objetivos. Apesar das especulações de que eu não serei candidato, posso afirmar a todos que eu sou candidato a reeleição sim", ressaltou.
O ano legislativo em 2024, com o retorno das sessões ordinárias e tribunas populares, será a partir de 5 de fevereiro.
Por- Redação