![]() |
| Foto/ Divulgação |
Na manhã desta terça-feira, 28/03, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, aprovou por unanimidade, e com ressalvas as prestações de contas do ex-presidente da Câmara de Óbidos, Vereador Jalico Aquino (PL), referente ao ano de 2021, seu primeiro ano como chefe do Poder Legislativo Municipal.
As ressalvas, são referentes, a três multas, por atrasos na entrega de relatórios. Vale lembrar que 2021, foi o auge da pandemia de Covid-19, reduzindo o número de servidores e paralisação dos trabalhos, o que pode ter contribuído para os atrasos.
Mesmo assim, Jalico Aquino, estreante na política, e como chefe do Legislativo, alça a aprovação de 50% de seu mandato como presidente, as contas de 2022, serão julgadas em um outro momento.
"Ano de pandemia, um jovem, que entrou pela primeira vez como Vereador, carregando a responsabilidade de ser o mais votado em 2020, a expectativa era grande, fomos eleitos presidente da Câmara, tudo novo para mim, mas com determinação e a colaboração dos servidores do legislativo, passamos e fomos aprovados por esse julgamento das contas de 2021, somente gratidão a todos (as) que fizeram parte de nossa gestão", - completou o Vereador Jalico Aquino.
Por- redação
Fonte- Assessoria de Comunicação Jalico Aquino
