Em Belém, prefeito Gica Marinho busca investimentos para Curuá

 

Foto: Perfil/Divulgação

As demandas são voltadas para as áreas da saúde, infraestrutura, energia elétrica e cultura.


O Prefeito de Curuá, Gica Marinho, esteve em Belém cumprindo agenda oficial na capital do estado, com o objetivo de tratar assuntos referentes ao município, que fica localizado na região oeste do Pará.

Em reunião na Secretaria de Estado de Obras Públicas - SEDOP, para definir e aprovar o projeto preliminar da orla do município de Curuá. Na oportunidade foi demonstrado junto ao órgão sobre o cronograma das próximas fases.

Em seguida, o chefe do executivo curuaense, esteve na SETRAN, em uma audiência no setor do Programa do governo “Asfalto por todo Pará”, para definir cronograma de início dos 2 novos km de pavimentação asfáltica para a cidade.

Gica ainda visitou a Fundação Cultural do Pará, e tratou de assuntos de interesse do calendário cultural do município para o ano de 2023. Na sede da Equatorial do Pará, tratou sobre cronograma do Programa de Inclusão Socioeconômica - PIS, que leva energia elétrica a localidades que ainda não dispõem do serviço ou que precisam de ampliação.

A proposta vista atender a comunidade de Castanhal Grande, que terá uma extensão de 13 km e irá beneficiar 146 famílias. Segundo o plano trabalho da empresa, a previsão de conclusão das obras é até julho de 2023, uma vez que todas etapas preliminares já foram alcançadas.

O Prefeito ainda discutiu sobre o Programa Luz para todos, que vai atender famílias das comunidades Apolinário (extensão), Maloca, Bom Prazer, Ipixuna (extensão), Poção, Barreirinha, Perdal, Barros, Cucui, Boca do Jacaré, Centro do Jacaré e Iriquirituba, onde serão contempladas 548 famílias. As obras fazem parte do projeto 8, já aprovado pelo comitê gestor com prazo execução e finalização até dezembro 2025, ano final da universalidade de energia para todos.

Marinho tratou também Mais Luz para Amazônia - MLA, que vai atender 1.829 famílias com pontos isolados de placas solares, para região de várzea. O processo do município se encontra no comitê gestor do Ministério de minas e energia, esperando pauta para votação.

Encerrando a agenda, o prefeito Gica finalizou tratando dos assuntos relacionados a saúde, mais especificamente o Programa Mais Médicos.





Da Redação
Com informações da ASCOM/PMC


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem