![]() |
Foto: Nayan Gomes/Diocese de Óbidos |
O evento é uma realização da Paróquia São Francisco e Santa Clara.
A segunda edição da Cantata Franciscana, promovida pela Paróquia São Francisco e Santa Clara, foi realizada na noite desta quarta-feira 21, no município de Óbidos, oeste do Pará. O musical, que teve duração de uma hora, contou com a apresentação de 20 crianças, jovens artistas do bairro, sob a coordenação de comunitários.
Neste ano, a Paróquia FrancisClareana, tem à frente o Pároco Padre Jorge, abraçou novamente o evento, e teve como proposito promover e valorizar o que a cidade tem de bom, em termos de música.
O momento especial, as vésperas do natal reforça a tesa do potencial musical, a artístico e religioso que a cidade. Familiares, parentes, amigos das crianças acompanharam no interior da matriz emocionados a cada cena do espetáculo de luzes, cores e muita fé.
A cantata foi transmitida ao vivo pelo site Oeste Pará News, que pode acompanhar o coral, atores, músicos pelas redes sociais, para levar o espírito Natalino para as casas dos telespectadores de uma forma diferente.
Crianças e adolescentes, do Bairro São Francisco, que encenaram o nascimento do Menino Jesus, renovando as esperanças, para que cada pessoa possa continuar seguindo a vida de Cristão.
O gesto de cantar foi destaque, e foi considerado uma alegria, durante a apresentação a emoção tomou conta de todos, até das pessoas acostumadas com os momentos de fé, devoção e música, um momento que foi preparado para receber o Menino Jesus, que vem libertar e dar paz ao mundo inteiro.
A cantata realizada pela Paróquia São Francisco e Santa Clara, com apoio do Banco da Amazônia, em conjunto com uma equipe organizadora, apoio de algumas empresas e pessoas.
O evento nasceu de um ato fraterno dos funcionários do Banco da Amazônia, agência de Óbidos, que no ano de 2021, resolveram fazer uma confraternização. Naquela oportunidade, doaram parte dos recursos que tinham em caixa, para presentearem a população obidense com uma cantata formada por crianças de vários bairros, mas principalmente do Bairro São Francisco e artistas locais já consagrados, como por exemplo, Zezinho Batera, Joelson Araújo, Ivair (piano) Netinho Moreno e Gisele Silva - sob a batuta do Professor Luiz Queiroz. Na ocasião, o evento teve o apoio total da Paróquia de São Francisco e Santa Clara, empresários obidenses, de Juruti, Oriximiná e Terra Santa.
Da Redação