Em Óbidos, a Equatorial intensifica ações de melhoria na rede de distribuição



Entre as ações de manutenção preventiva da rede de distribuição estão a substituição de estruturas e a poda de árvores.


Óbidos, no oeste paraense, vivencia um dos maiores eventos culturais da região, o Carnapauxis, e, com ele, a Equatorial Pará iniciou, desde janeiro de 2026, ações de manutenção preventiva que consistem na substituição de estruturas e na poda de árvores.

As ações fazem parte de melhorias estruturantes que visam garantir estabilidade no fornecimento de energia e estão voltadas a um conjunto de investimentos para a melhoria, modernização e manutenção da rede de distribuição.

Segundo a executiva de Manutenção e Obras da Equatorial, Lana Gomes, “o objetivo principal é aumentar a confiabilidade, a segurança e a capacidade de carga da rede, reduzindo interrupções e preparando a infraestrutura para um dos maiores eventos culturais desta época do ano”.

Em se tratando do Carnapauxis, conhecido na região como a Festa do Mascarado Fobó, a cidade de Óbidos registra muitos eventos festivos, com trio elétrico, carros de som e estrutura de palco e luz. “Essas melhorias de manutenção fazem parte do reforço na rede elétrica e asseguram a estabilidade nos lares de centenas de famílias, impactando diretamente a vida de milhares de pessoas que aproveitam as festas deste período em Óbidos”, citou a executiva de Manutenção, Lana Gomes

Serviços

A Equatorial informa aos consumidores que necessitarem de ligações provisórias que compareçam a uma agência da Equatorial Pará, em horário comercial, com pelo menos cinco dias úteis de antecedência da data do evento.

Canais de comunicação 24h

Em caso de falta de energia, fios caídos ou situações de risco, entre em contato imediatamente com a Equatorial Pará por um de seus canais de comunicação: Clara, no WhatsApp (91) 3217-8200; Central de Atendimento: 0800 091 0196; site: equatorialenergia.com.br; ou, ainda, pelo app Equatorial Energia (disponível para Android e iOS).

Por- Redação
Com informações, Comunicação Equatorial 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem