Bloco “Vai ou Raxa” incendeia Óbidos e abre o Carnapauxis 2026 com explosão de cultura e maisena

Foto: João Canto


O Carnapauxis 2026 começou nesta quarta-feira 11, em alta voltagem em Óbidos, no oeste do Pará. Coube ao bloco “Vai ou Raxa” dar o pontapé oficial nos sete dias de folia e o recado foi claro: tradição, identidade e multidão na rua.

Foto: João Canto

Com o tema “A Terra do Mascarado Fobó”, o bloco levou 10 alas para a avenida, exaltando o maior símbolo do carnaval obidense e o orgulho cultural da cidade. Representando o bairro São Francisco, uma das áreas mais populosas do município, o “Vai ou Raxa” colocou crianças, jovens, adultos e idosos para desfilar no maior percurso entre o reduto e o Fobódromo, no Centro.

Foto: João Canto

A saída até começou tímida, mas bastou o arrastão ganhar a Avenida Prefeito Nelson Souza para centenas de foliões se juntarem ao cortejo. O ponto alto veio com a ala “Canhão da Alegria”: uma alegoria em formato de canhão que lançou jatos de maisena sobre o público, transformando a via em um verdadeiro espetáculo branco marca registrada do Carnapauxis.

Foto: João Canto

Na chegada ao Fobódromo, fogos de artifício e aplausos selaram a abertura oficial da festa. Ao som de bandas locais, o “Vai ou Raxa” mostrou por que é tradição: em Óbidos, o carnaval começa com impacto e com identidade.

Foto: João Canto


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem