Deputado Henderson Pinto cobra força-tarefa para destravar regularização fundiária na Amazônia

Foto- Assessoria de Comunicação- Henderson Pinto


O encontro teve como pauta central a urgência na resolução dos processos de regularização fundiária no município de Santarém e região, que se arrastam há anos.


Em audiência realizada na terça-feira (9), o deputado federal Henderson Pinto e o deputado Airton Faleiro acompanhados por uma comitiva de lideranças sociais e políticas, foi recebido pela secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Fernanda Machiaveli, e pelo presidente do Incra, César Aldrighi. O encontro teve como pauta central a urgência na resolução dos processos de regularização fundiária no município de Santarém e região, que se arrastam há anos.

Durante a reunião, Henderson Pinto destacou que a situação dos agricultores é consequência da falta de condições oferecidas pelo Estado para que possam se regularizar. O parlamentar criticou a contradição entre as ações do Ministério e as medidas do Ibama.

“Existem operações do Ibama e da Força Nacional que parecem mais para inglês ver, para mostrar ao mundo que o Brasil combate o desmatamento. Quando, na verdade, deveríamos priorizar a regularização em vez de focar apenas na fiscalização”, afirmou.

O deputado propôs a criação de uma força-tarefa para discutir um acordo de cooperação e reforçou: “não há como manter a floresta em pé sem regularizar quem vive sob ela. É preciso uma decisão de governo, aproveitando o ano da COP, para garantir a preservação da floresta e a sobrevivência de quem nela vive”, disse Henderson Pinto.


Por- Redação
Com informações, Assessoria Henderson Pinto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem