Sessão solene abre os trabalhos legislativos de 2024 na Câmara Municipal de Óbidos

Fotos- Patrick Amara- Depcom CMO

Ao todo, 11 dos 13 vereadores que compõem a 19° legislatura, participaram da primeira sessão ordinária do ano.


Na manhã desta segunda-feira (19), foi realizada a sessão solene que marcou o início das atividades legislativas da Câmara Municipal de Óbidos (CMO), no ano de 2024.

Na primeira parte da 223ª sessão ordinária, houve a leitura das pautas e os 11 vereadores presentes apresentaram suas manifestações acerca dos projetos, entre as principais demandas apresentadas, está o pedido do vereador e presidente, Rylder Ribeiro Afonso (PSD), que solicitou ao Executivo por meio do requerimento Nº 01/2024, inserir nas ações de saúde, medidas cabíveis para a realização da reforma imediata do posto de saúde da comunidade São José.

“Nós precisamos com urgência que o governo municipal intervenha com ações que venham a recuperar o posto de saúde da comunidade São José. Estamos aqui para ajudar o governo e a nossa população, e assim faremos sempre”, destacou o vereador.

Por sua vez o vereador Mário do Mingote (MDB), por meio do o requerimento Nº 02/2024, solicitou a implementação de lixeiras nos principais pontos de movimentação da cidade, evitando assim o descarte irregular de lixo nas vias públicas.

“Em nossas caminhadas pela cidade, a nossa população nos fez essa solicitação, e estamos agora apresentando esse pedido ao Executivo, na certeza de que vamos ser atendidos, mantendo a nossa cidade cada vez mais limpa e organizada”, justificou.

A sessão foi marcada ainda pela leitura da mensagem do prefeito Jaime Silva (MDB), aos vereadores.

A secretária de Governo, Ana Elza Tavares, foi designada para ler o documento no plenário da Casa, ressaltando os avanços significativos conquistados pela atual gestão no ano passado, e confirmando uma série de investimentos previstos em diversas áreas. O chefe do Poder Executivo ressaltou a importância da harmonia entre os poderes, para assim atender a real demanda da população.

Por- Redação
Com informações - Depcom CMO



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem