Blocos carnavalescos de Óbidos anunciam o retorno do réveillon popular na Praça da Cultura

Foto/ Reprodução Portal obidense

Tradicional evento não era realizado desde dezembro de 2019; prefeitura será parceira da promoção.


Os obidenses vão voltar à Praça da Cultura, no Centro de Óbidos, para celebrar a chegada do ano novo, quase quatro anos após a realização da última edição do tradicional “Réveillon Popular”. O evento será realizado neste ano pelos blocos carnavalescos que compõe o Carnapauxis, em parceria com a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcut).

O retorno do réveillon em praça pública, foi anunciado durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (7), na Casa da Cultura, com a presença de diretores das entidades carnavalescas e do secretário de cultura e turismo, Luiz Carlos Queiroz.

A organização do evento decidiu que apenas atrações locais participarão da programação. No palco deverão passar DJ Felipe, Banda Brisa Show e o encerramento ficará ao comando da Banda Lazer.

A representante do Bloco das “Virgens”, Jeanete Lima, destacou a importância do evento para as agremiações, que vão trabalhar para arrecadar recursos que serão destinados para custear as despesas dos blocos.

“Nós estamos com as vendas de mesas, cada bloco está vendendo a R$ 60 e os recursos arrecadados vão ajudar nas despesas que nós vamos ter durante esse evento. É só procurar as diretorias dos blocos que eles estão com as mesas já a vendas. É importante que a população reserve já a sua, devido ao espaço e porque é rápido que acaba. Contamos com a colaboração da população que sempre nos ajudou”, disse Jeanete.

Cada um dos oito blocos, ficou com uma cota de 60 mesas para serem vendidas em preço único, mantendo a igualdade entre as agremiações.

O secretário Luiz Carlos, disse que o trabalho para a organização do réveillon e do Carnapauxis 2024, já está sendo discutido com as diretorias, para definir todos os detalhes da maior manifestação cultural de Óbidos.

“Sempre pensando no bem comum do evento, é o nosso objetivo, é bom destacar. Estamos todos empenhados em fazer o melhor evento para os blocos, mas também, pensando em geral no Carnapauxis, então todos os blocos estão unidos e nossas reuniões estão acontecendo de forma muito satisfatória, sempre buscando soluções para engrandecer ainda mais o nosso evento maior que é o Carnapauxis”, pontuou Luiz.

1º de janeiro

Outro evento que também foi confirmado durante a entrevista coletiva, foi o início do pré-Carnapauxis, a partir de 1º de janeiro, com a realização do “arrastão” do bloco pai da Pinga, que saíra da Praça de São Francisco, reduto do bloco “Vai ou Raxa”.

Na chegada à Praça da Cultura, o evento seguirá com a concentração até às 23h.

A Semcut deve anunciar em breve a programação completa do Carnapauxis 2024.

Por- Redação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem