![]() |
Imagem/ Plantão Juruti |
Uma história de superação, que começou em 2014 quando Wanderson Thiago, resolveu prestar vestibular para o curso de medicina e, por pouco, não conseguiu passar.
A persistência do jovem, que sonhava em se tornar doutor para cuidar de vidas, o levou a fazer parte da lista de aprovados da Universidade do Estado do Pará (UEPA).
Foram três longos anos de incansáveis estudos, e a ajuda de professores que notaram seu esforço, mesmo tendo que se preparar para o vestibular e trabalhar na venda de banana frita, doces e picolé tanto pelas ruas, como também no porto hidroviário de Juruti.
Wanderson Thiago, a época com 24 anos de idade, decidiu abrir mão de momentos recreativos com os amigos, para se dedicar a alcançar seu objetivo principal, que era ser aprovado em medicina pela UEPA, que aconteceu em 2017.
Após várias viagens para participar de processos seletivos, seu esforço, e o incentivo da família e amigos foi de fundamental importância, para que Wanderson Thiago pudesse ingressar na universidade pública e hoje realizasse o sonho de conseguir o diploma do curso mais disputado do Brasil.
Um ciclo na vida do jovem Wanderson Thiago se fecha em junho deste ano, e outro se inicia que é o ingresso na residência para torná-lo um profissional apto a exercer a medicina.
Enquanto isso acontece, os Jurutienses se orgulham da conquista do ex vendedor de banana frita, que enfrentou muitas dificuldades para realizar o sonho de ser doutor e cuidar da saúde das pessoas.
Por- redação
Fonte- Portal Plantão Juruti / Temis de Souza
Fonte- Portal Plantão Juruti / Temis de Souza