![]() |
Foto: Divulgação |
A mudança será estendida para os outros domingos de pré-carnapauxis.
Após o Prefeito Jaime Silva ter anunciado mudanças no pré-carnapauxis, que seria em seu formato antigo, nos bairros e não mais no sesquicentenário. Nesta sexta-feira 23, durante uma transmissão ao vivo o gestor municipal cedeu e voltou atrás de sua decisão e o carnaval no dia 1º de janeiro de 2023 vai acontecer no Fobódromo, como de costume.
Durante a entrevista, o prefeito anunciou que haverá trio elétrico pelas ruas da cidade e terminará no sesquicentenário, conhecido como Fobódromo. A mudança será estendida para os outros domingos de pré-carnapauxis. “Então, a partir de Primeiro de Janeiro nós vamos fazer uma volta na cidade elétrico, dentro do circuito do carnaval e retorna né para o Sesc para a gente encerrar lá no primeiro grito de carnaval aí E durante os outros finais de semanas a mesma coisa. Inicialmente nós pensamos uma forma de fazer o carnaval. Mas, depois nós vimos e refizemos nossa a nossa ideia anteriormente, em função de algumas ponderações da própria população, daqueles que fazem o carnaval dos blocos. Repensamos melhor, até pela procura muito grande da população, da na região, que tem que ligado para saber sobre carnaval, principalmente para essas pessoas que nos visitam. Pensamos melhor em fazer o carnaval no sesquicentenário de novo a partir do dia primeiro de janeiro”, informou o prefeito Jaime Silva.
Em seu gabinete, o chefe do Executivo afirmou que o governo repensou a forma de realizar o evento tradicional, levando em conta a questão econômica, a geração de emprego e renda, juntamente com o fomento da cultura e o turismo no município. “Pode esperar uma festa bonita, a gente está se preparando para fazer um carnaval a altura do povo de Óbidos e aqueles que nos visitam”, finaliza Jaime.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que divulgará os detalhes da programação, assim que a Secretaria de Cultura e Turismo, definir os detalhes, o que deve acontecer ainda nesta sexta-feira 23.
Da Redação