Paróquia São Francisco e Santa Clara lança campanha para reconstruir igreja em Óbidos

 

Foto: Divulgação/Diocese de Óbidos

O atual prédio religioso apresenta problemas estruturais.



A Paróquia São Francisco e Santa Clara, no município de em Óbidos, oeste do Pará, lançou há nove meses a campanha “Reconstrói a Minha Igreja”, com o objetivo de arrecada verba financeira para realizar a reconstrução da igreja matriz que leva o nome dos padroeiros.

De acordo com informações divulgadas pela instituição, o atual prédio se encontra com o telhado todo danificado e com diversas infiltrações, tanto internas como externas, além de outras necessidades a serem reparadas.

O projeto da reconstrução do templo religioso, está pautado de forma sustentável, de forma que a nova obra atenda melhor os fiéis e visitantes, haja vista, que recuperar a igreja atual seria mais custoso do que erguer uma nova, aproveitando melhor o terreno que a paróquia já possui.

A intenção é utilizar processos que não agridam o meio ambiente. Para a execução da obra, uma delas será a utilização de tijolos ecológicos. O intuito é conseguir utilizar melhor os recursos naturais como a iluminação e a ventilação, proporcionando a todos condições melhores para a participação nas Missas e encontros formativos, haja vista, que no momento o espaço apropriado para catequese, formações e reuniões não é apropriado.

As doações podem ser feitas por meio de transferência via PIX: 04.944.1790012-49, Paróquia São Francisco e Santa Clara.

Sustentável – A produção do tijolo ecológico é menos agressiva que a dos tijolos comuns, a principal diferença é que ele não precisa ser queimado para ganhar resistência e durabilidade. Evitando assim o desmatamento de árvores e a poluição do ar com emissão de gás carbônico.

Conforto – O fato de ser fabricado com terra e mais os furos do tijolo tornam a casa construída com tijolo ecológico muito fresca e agradável no verão e acolhedora no inverno. Além da eficiência térmica podemos falar também da acústica que melhora consideravelmente em relação ao tradicional;

Resistência – É exatamente do jeito que gostamos de construir! Obra de alvenaria, sólida, segura e de muita confiança. Chega a ser até 6x mais resistente que o tijolo comum; Economia – Até 40% de economia no final da obra comparado ao sistema tradicional;

Faça você mesmo – A perfeição dimensional do tijolo ecológico possibilita a auto construção, ou seja, você mesmo e a sua família podem se envolver na construção. Além de gerar mais economia isso trará uma experiência transformadora e uma realização pessoal indescritível. Todas estas vantagens serão obtidas, através de uma máquina manual que já conseguimos adquirir mediante a generosidade de muitos paroquianos, fiéis e amigos espalhados em nosso município, Diocese, Estados e Países.









Da redação
Com informações da Diocese de Óbidos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem