![]() |
Foto: Alex ximango |
Foram mais de 50 horas percorrendo quatro estados até chegarem à capital federal
A caravana da Amazônia para a posse de Lula já chegou à Brasília. Os apoiadores do Petista saíram no dia 26 de barco de Manaus, no amazonas, foram 24 horas até o município de Santarém, na calha norte, estado do Pará. Já no dia 28 as pessoas embarcaram em um ônibus organizado pelas correligionários do PT de Santarém.
Foram mais de 50 horas cortando todo o Pará pela transamazônica, depois o estado do Tocantins, Goiás até o Distrito Federal. Para os viajantes foram dias de reflexão, pouco conforto, alguns perrengues, mas de muita satisfação em levar no coração a esperança de um país melhor, com inclusão social e mais justo. "Nós que tivemos a oportunidade de conhecer quase toda essa gigantesca Amazônia, sabemos da fundamental importância que Lula e suas políticas públicas, obras de infraestrutura e suas políticas sociais tiveram na vida dos mais de 24 milhões de brasileiros que na Amazônia vivem", disse.
Esse é um momento histórico que muito para as pessoas que vieram de outros estados presenciar a volta de Lula pela terceira vez à Presidência da República. Toda a mobilização é fruto de determinação e confiança, empreendidos mediante a esse projeto pessoal, fazendo todo esse trajeto, tentando demonstrar a grandeza da região e seus colossais desafios.
A Posso do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva - PT, será neste domingo, 1⁰ de janeiro, em Brasília-DF.
Da Redação